LADEIRA A BAIXO

LADEIRA A BAIXO

Reunião presidencial/ministerial, Weintraub diz “Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, que o julgador, ministro Celso de Mello, entende aparente “prática criminosa” na conduta de Abraham “num discurso contumelioso (insultante) e, possivelmente, “ofensivo ao patrimônio moral” relativo aos ministros da Corte Judicial Suprema. Para Celso de Mello a declaração de Weintraub põe em evidência “seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria”, a configurar evidência de delito contra a honra, in casu , crime de injúria.
Merece destaque a impolidez e o desnivelado linguajar expositivo do indigitado ministro educacional (instrumentação da instrução escolar), esta, há algumas dezenas de anos, vilipediada
(desdenhada etc.).
“num discurso contumelioso
(insultante) e, possivelmente, “ofensivo ao patrimônio moral” relativo aos ministros da Corte Judicial Suprema. Para Celso de Mello a declaração de Weintraub põe em evidência “seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria”, a configurar evidência de delito contra a honra, em questão, crime de injúria.
Merece destaque a impolidez e o desnivelado linguajar expositivo do indigitado ministro educacional,
instrumentação da instrução escolar, esta, há algumas dezenas de anos, vilipediada (desdenhada etc.).
João S. Souza