Impossível definição entre ambos (E. Costa e Leonardo) executores’ de sertanojo e, ao mesmo tempo, destacar um deles como portador de imbecilidade maior.
Mais grave do que o ‘conteúdo’ pornográfico exposto, individual e conjuntamente, pelos elementos em referência, são atitudes de seus seguidores e/ou admiradores
(espectadores e pagantes de ingressos) de apresentações musicas.
Absurdamente, um dos dois mencionados cantadores, que, igualmente ao seu parceiro, não frequentou, minimamente, Escola, estrelou peça de propaganda de curso universitário localizado na cidade de Contagem com outdoors afixados em ônibus.
Não apenas por razões diferentes do hábito nacional de apologia
(festejo) à ignorância há efetivo resultado catastrófico à vista ou visível, pois, o Brasil, embora, economicamente, o 8° (oitavo) colocado entre 200 países, entretanto, ocupa o septuagésimo (70°) lugar no quesito desenvolvimento escolar (aprendizagem) dentre 167 nações pesquisadas, conforme divulgação recente em rádios, jornais e web, por iniciativa da ONU-Organização das Nações Unidas.
Inegavelmente as formações de caráter e cultural provêm de eventuais condições (boas ou más) desde a própria casa(convívio familiar), em síntese: somos resultado de alimentos ingeridos, palavras ouvidas, cenas vividas e letras lidas.
Dessa maneira, seja através da assistência de programações do estilo “BBB” ou oitivas desatinadas de feituras “entoadas” em ritmos não menos enjoativos e degenerados, em comparação às “letras”.
João S. Souza